SUPLETIVO (EAD)
A Educação de Jovens e Adultos, uma das modalidades da Educação Básica, tem como objetivo acelerar estudos equivalentes ensino Fundamental (anos Finais) e Médio, para aqueles que não tiveram acesso a esses níveis em idade própria, oportunizando-lhes a volta à escola e o prosseguimento de estudos e garantir o pleno desenvolvimento da pessoa.
Parceria do Instituto Integrado Ethos de Educação Ltda (Polo de apoio) para realização do SUPLETIVO EJA (EAD) no Paranoá e Itapoã, com o Centro Integrado Excelsus
O Centro Integrado Excelsus (na pessoa do Sr. Marcelo) é credenciado pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal desde 1996, para ofertar EJA ensino médio presencial. Recredenciado através da Portaria nº 15 de 21 de Janeiro de 2013 SEDF, publicada no Diário Oficial do DF nº 16 de 22/01/213, pag. 7 e parecer nº 272/2012 CEDF de 18 de dezembro de 2012. E para ofertar EJA ensino fundamental (anos finais) e ensino médio a distância, através do Parecer nº 214/2014 CEDF de 09 de dezembro de 2014, homologado em 19 de dezembro de 2014, DODF nº 267, de 22/12/2014, pag. 10 e da Portaria nº 273, de 22 de dezembro de 2014, DODF nº 268, de 23/12/2014, pag. 4.
O Regimento Escolar, a Proposta Pedagógica e as Matrizes Curriculares do Centro Integrado Excelsus foram aprovados através do Parecer 35/2003 do Conselho de Educação do Distrito Federal e Portaria número 64 de 19 de abril de 2003, publicadas no Diário Oficial em 21 de março de 2003.

INTRODUÇÃO PARA ESTUDAR NA NOSSA ESCOLA


• Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina, só os determinados aprendem!
• Leia cada trecho do conteúdo com atenção redobrada, não se deixando dominar pela pressa.
• Explore profundamente as ilustrações explicativas disponíveis, pois saiba que elas têm uma função bem mais importante que embelezar o texto, são fundamentais para exemplificar e melhorar o entendimento sobre o conteúdo.
• Saiba que quanto mais aprofundaste seus conhecimentos mais se diferenciará dos demais alunos dos cursos.
Todos têm acesso aos mesmos cursos, mas o aproveitamento que cada aluno faz do seu momento de aprendizagem diferencia os “alunos certificados” dos “alunos capacitados”.
• Busque complementar sua formação fora do ambiente virtual onde faz o curso, buscando novas informações e leituras extras, e quando necessário procurando executar atividades práticas que não são possíveis de serem feitas durante o curso.
• Entenda que a aprendizagem não se faz apenas no momento em que está realizando o curso, mas sim durante todo o dia-a-dia. Ficar atento às coisas que estão à sua volta permite encontrar elementos para reforçar aquilo que foi aprendido.
• Critique o que está aprendendo, verificando sempre a aplicação do conteúdo no dia-a-dia. O aprendizado só tem sentido quando pode efetivamente ser colocado em prática.

Acesse o Link e veja a nossa SUPER PROMOÇÃO:

Image alt